A IMPORTÂNCIA DO PISO PARA DESTILARIA

Segundo o SEBRAE, o mercado de destilados no Brasil atingiu cerca de mais de R$ 25,5 bilhões, no ano de 2011 e entre 2006 a 2011 teve um volume de venda de crescimento de 23,6%, considerando-se a venda entre o atacado e varejo, atingiu mais de 15 bilhões de litros.

A ESCOLHA DO PISO PARA DESTILARIA É FUNDAMENTAL NA QUALIDADE DO PRODUTO

Com relevância ao tema PISO PARA INDÚSTRIA DE DESTILARIA podemos considerar o fator piso como um alto grau de importância tanto para o escoamento da produção e indiretamente na qualidade final do produto.

De acordo com a ANVISA, resolução RDC 216, as instalações físicas como o piso para destilaria deve possuir um revestimento liso, impermeável e lavável. Devendo ser mantido íntegro, conservado, livres de rachaduras, trincas, goteiras, vazamentos, infiltrações, bolores, descascamentos, dentre outros e não deve transmitir contaminantes aos alimentos.

Contextualizando as considerações da ANVISA com referência ao piso para destilaria:

  • Resistência ao tráfego;
  • Resistência aos impactos gerados pela manipulação de barris, caixas e paletes;
  • Redução dos pontos críticos de contaminação, tais como juntas e cantos vivos;
  • Baixa porosidade, fácil limpeza e higienização;
  • Resistência química a ácidos orgânicos e inorgânicos;
  • Resistência térmica.

 

A Polipiso do Brasil, presente há mais de seus 30 anos no mercado, vem atendendo algumas destilarias (Água Bonita). A Polipiso participa integralmente do processo de modernização do piso para destilaria, mudando a utilização dos antigos pisos cerâmicos antiácidos, os tradicionais concretos e revestimentos epóxi, pela linha de resina uretana (LINHA ENDURIT) também conhecida no mercado como poliuretano vegetal.

Considerando o segmento de piso para destilaria, a Linha Endurit tem características ideias para atendê-lo, pois ela contempla uma alta resistência física, aliada à sua resiliência, destacando-se pela sua impermeabilidade, resistência térmica, resistência química, contendo em sua formulação ativo antimicrobiano que controla a proliferação de fungos e bactérias.