ALTA TECNOLOGIA E QUALIDADE EM SOLUÇÕES PARA RECUPERAÇÃO DE PISO

Mesmo bem-executados e com uso correto, os pisos de concreto de fábricas, de centros logísticos e demais empreendimentos, podem precisar de manutenção num período de cinco a dez anos após o início de seu uso. Já pavimentos que apresentam erros de execução ou de mau uso podem apresentar patologias iniciais logo nos seis primeiros meses de operação do empreendimento.

Em geral, os pisos industriais sofrem com a carga dos equipamentos estáticos, como prensas, tornos, injetoras etc., que sobrecarregam o pavimento, geralmente num único local. Além disso, vibração dos equipamentos, variações térmicas e ataques químicos ao concreto também são apontados como causas de problemas. Já os galpões logísticos sofrem com a carga sazonal de mercadorias e com os movimentos das rodas das empilhadeiras, que são feitas de material rígido e podem desgastar o piso.

É relevante ressaltar que, para cada patologia, existe um procedimento diferente de recuperação de piso, além disso, é importante saber a origem correta do problema, antes de apresentar a melhor solução, de acordo com o Luis Ricardo Bérgamo da revista Pini.

O mercado da construção civil atualmente tem abordado como um novo termo para recuperação de piso, o RETROFIT, esse conceito surgiu na Europa e nos EUA, se tornando usual neste mercado, sendo mais que um processo de revitalização ou de recuperação de piso, ele envolve uma série de modernizações e readequações, tudo isso parametrizado pela norma brasileira NBR 157575-1, que define retrofit como remodelação ou atualização do edifício ou de sistemas, pela incorporação de novas tecnologias e conceitos.

A Polipiso do Brasil tradicionalmente conhecida no mercado há mais de 30 anos, vem adquirindo com o passar do tempo experiências e conhecimentos, destinados ao mercado de piso industrial, e possui em seu portfólio diversos tipos de soluções para RETROFIT ou recuperação de piso, tendo como principais características de seus produtos a qualidade, resistência, fácil aplicação e principalmente uma rápida liberação para o retorno das atividades industriais e comerciais.

Entre em contato conosco, pois contamos com uma equipe técnica preparada para uma melhor avaliação e teremos um enorme prazer em ajudá-lo na melhor solução na recuperação do piso de seu empreendimento.